Pages

Subscribe:

Enem 2009 - Novidades, Datas, Inscrições e Informações Úteis

enem 2009
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está chegando, confira agora sobre ele Novidades, Datas, Inscrições e Informações Úteis neste post.

Este ano o Enem vem com muitas
novidaes, uma grande novidade é que agora ele será realizado em dois dias.

O primeira prova será no dia 3 de agosto de 2009, o tempo de duração será de 4h30, e terá questões sobre as seguintes áreas:
-Ciências da Natureza e suas tecnologias;
-Ciências Humanas e suas tecnologias.

Já no segundia dia de prova, que será dia 4 de agosto, terá tempo de duração de 5h30, as questões serão sobre as áreas de:
-Linguagens, códigos e suas tecnologias;
-Matemática e suas tecnologias;
-E uma Redação dissertativa-argumentativa.

Outro fato importante, número de questões subiu bastante e passou para 180 questões de multipla escolha.

Saiba também que agora a nota do Novo Enem passa a ser adotada por várias universidades federais como método de seleção dos alunos. Por exemplo:

- A Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, utilizará em todos os seus cursos o Enem pelo menos como 1ª fase e também para preenchimento de vagas remanecestes.

- A UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos, a partir de 2010 utilizará o Enem como parte da nota do processo seletivo (50%).

- Até o momento, 42 Universidades Federais já declararam que irão utilizar o exame em seus vestibulares, por isto, é de grande importancia atingir uma boa nota neste Novo Enem, afinal, poderá estar garantindo seu ingresso no Ensino Superior.

enem 2009
E como nas edições anteriores, a Nova Prova do ENEM exigirá dos estudantes conhecimento, raciocínio e a capacidade de relacionar vários temas para chegar à resposta correta. Uma mesma questão poderá conter temas de história e geografia, de biologia e química ou de literatura e linguagem. Ela continuará sendo feita em 4 diferentes tipos: Amarela, Azul, Branca e Rosa.

As inscrições estão abertas!
Desde o dia 15 de junho de 2009 estão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009.

Para efetuar a inscrição é muito simples, basta o candidato acessar o site do Enem e preencher o cadastro, é necessário estar com documentos como CPF e RG em mãos.
Aqueles que estudam na escola pública estarão isentos da taxa de inscrição, portanto poderão imprimir o comprovante de inscrição após preencherem o cadastro. Já os alunos da rede privada deverão imprimir o boleto da taxa de inscrição e pagar a quantia de R$ 35 em qualquer banco.


Faça já sua inscrição clicando no link abaixo:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/

Faça uma boa prova e não esqueça de conferir o gabarito depois, o MEC sempre disponibiliza o gabarito algum tempo depois que a prova é realizada.

Grande Abraço à Todos!

0 coment's:

Postar um comentário

Faça um bom aproveito deste espaço!
Deixe aqui suas idéias, opiniões, sugestões, críticas [construtivas], etc...
=D