Pages

Subscribe:

O que é amnesia?


amnesia
A amnésia, que chega a ser de certa forma famosa por aparecer constantemente em filme, novela, televisão e etc., é a perda da memória totalmente ou parcialmente e em sua grande maioria ela é apenas temporária.

Várias razões podem resultar em amnésia, sendo as principias causas:
*Algumas conseqüências de certas doenças na cabeça;
*Infecções que atingem o cérebro;
*Traumas, tanto físicos quanto psicológicos;
*O alcoolismo e drogas.

É necessário diagnosticação rápida se caso houver traumas recentes na cabeça em que se resultam na perda da memória e um médico então deve ser consultado rapidamente.

Existem tratamentos para a amnésia que auxiliam o paciente a conviver com estes disturbios na memória e em alguns casos pode se ter até a cura total da amnésia.

2 coment's:

Anônimo disse...

eu tenho uma certa dificuldade as vezes de decorar as coisas, por exemplo quando uma pessoa me passa a informação na qual eu tenho que repassar no mesmo instante eu acabo esquecendo quase toda a informação, não sei o que acontece comigo. Eu tive um acidente quando eu tinha 7 anos e bati minha cabeça e fiquei em coma por uma semana, não sei se por ter tido essa pancada na cabeça levou a este tipo de esquecimento hoje. Alguem poderia me dar algumas informações sobre isso?

Anônimo disse...

Eu tenho uma certa dificuldade em decorar as coisas que me falam ,mesmo eu mantendo o foco no que a pessoa esta me falando eu esqueço totalmente depois e não sei explicar nada do que me disseram .Queria algumas informações

Postar um comentário

Faça um bom aproveito deste espaço!
Deixe aqui suas idéias, opiniões, sugestões, críticas [construtivas], etc...
=D